Compra Minas promove ciclo de palestras durante evento

Conheça!

Compra Minas promove ciclo de palestras durante evento

Endereço

Sobre

Compra Minas promove ciclo de palestras durante evento
Primeiro workshop será sobre Mercado Futuro

Dentro das atividades paralelas à realização do 18ª Edição do Compra Minas Máquinas 2022, a tarde do dia 15 será dedicada a uma palestra sobre Mercado Futuro. Sob o comando do trader e gerente de operações da Minasul, Heberson Vilas Boas Sastre, o encontro ocorrerá na sala de treinamentos do Bloco Comercial da Cooperativa, em frente onde estarão dispostos os stands dos parceiros de negócios. Um evento aberto para cooperados e visitantes que queiram saber mais sobre esta modalidade de comercialização. “É uma ótima oportunidade de estarmos mais perto do nosso cooperado e tirando toda as dúvidas sobre este universo”, completa o trader.
Embora para uns o tema Mercado Futuro já seja algo bastante familiar, para muitos produtores, entretanto, ainda é uma novidade e, por isso, a necessidade de esclarecimentos. “Os produtores sabem que existe a venda futura, sente vontade de fazê-la, mas ficam inseguros. O que explicamos são as regras e como elas são definidas, justamente para limitar os riscos”, ressalta Hebinho, como é conhecido na Minasul.
E a feira, além de trazer excelentes oportunidades para os cooperados e parceiros da Minasul, fomenta, por meio de um cronograma de palestras, informações pertinentes do mercado. Segundo o trader, a Minasul trabalha com a sua margem de segurança e garantias de preços que são repassadas ao cafeicultor. “Vamos explicar como isso é feito, além de abordar o que é importante se atentar na hora de firmar um contrato de venda futura, por exemplo”, salienta.
E na programação da palestra, um vídeo com o presidente da Minasul, José Marcos Rafael Magalhães, será transmitido aos presentes para falar da Rolagem de termos. A Cooperativa é a primeira a adotar esta iniciativa, tendo em vista as dificuldades provocadas pelas intempéries seca, geada e falha no pegamento da florada, a Minasul, sensibilizada com os problemas enfrentados pelos seus produtores, investe na alternativa de Rolagem do contrato de Mercado a Termo. Segundo o presidente, é uma flexibilização na entrega dos termos. “Nossos produtores tiveram muitos problemas climáticos, de fluxos de caixa e esta estratégia é uma forma de valorizar a atividade agrícola. Vale ressaltar que a Rolagem é 50% do contrato de mercado a termo e será oferecido a todos os nossos cooperados”, diz.
A Rolagem dos termos é até 31 de maio para que o produtor tome sua decisão.
As vagas para esta palestra são limitadas. Faça sua inscrição pelo email: comunicacao@minasul.com.br
O Compra Minas é uma realização Minasul, com apoio de: Adama, Basf, Ihara, Prime Agro, Syngenta, Yara, Agrivalle, Timac Agro; apoio Institucional de: Perfetto Grano, Coffee Coin, Minasul SustentAgro, Mahindra Tratores e Minasul Origins.
Confira no site oficial, a lista de expositores: (www.compraminas.com.br)

Programação:
15/03: Às 8h: Abertura
Lançamento: Minasul SustentAgro
Às 16h: Workshop Mercado Futuro
Heberson Vilas Boas Sastre (gerente da mesa de operações da Minasul e
trader)
16/03: Às 16hs: Workshop Cereais
Momento atual para cultura de cereais – KWS
17/03: Às 18hs: Assembleia Geral Ordinária – AGO
Bloco Café – Complexo Operacional da Minasul (Varginha)

Serviço:
Evento: Compra Minas Máquinas 2022
Data: 15 a 17 de março
Local: Em todas as unidades Minasul
Área de exposição: Complexo Operacional da Minasul – Av Dinamarca, nº 1 – Parque Industrial JK – Varginha / MG
Informações: www.compraminas.com.br